terça-feira, 10 de novembro de 2009

Agora sim!

Amanhã o Palmeiras ou Palestra Itália(se jogar de azul e a cruz de savóia) reencontra o maior rival dos últimos anos, Sport Clube do Recife, depois de enfrentá-lo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, relação entre dois times apimentou e perder este clássico será ruim para ambos os times.
Em 2008, o Palmeiras foi eliminado pelo time pernambucano nas oitavas-de-final com placares de "0 a 0" no Parque Antárctica e "4 a 1" na Ilha do Retiro (se eu não me engano, gols de Durval(1) e Romerito(3) para o Sport, o gol do Palmeiras foi marcado por Leandro que em sua comemoração arregaçou a bandeirinha do escanteio), ainda em 2008, no Brasileirão o Sport ganhou na Ilha do Retiro por "3 a 1" (com as lambanças de Gustavo[zagueirão que já deixou o Palmeiras], e gol de Caio de pênalti)e no Parque por "3 a 0"(não me lembro de nada deste jogo).
Já em 2009, os dois time chegam ao maior torneio das américas, caem no mesmo grupo e se enfrentam 4 vezes:

1ºjogo: Ilha do Retiro, Palmeiras em baixa, havia perdido para LDU(fora) e Colo-Colo(casa), era obrigado a ganhar caso contrário não poderia nem pensar em seguir na Libertadores, Sport com campanha espetacular e surpreendente Nelsinho Baptista e Paulo Baier queriam levar o time à 2ª vitória em casa.
Resultado:Sport 0 x 2 Palmeiras, show de Diego Souza que contribuiu com um gol, o outro foi de Maurício Ramos ou Keirrison, o zagueiro havia cabeceado a bola e Keirrison chutado para o gol depois da "redonda" passar pela linha do gol, acho que o gol foi para Maurício Ramos.
Sport perdia sua invencibilidade no ano, mas continuaria firme no Torneio.

2ºjogo: Parque Antárctica, após a vitória sobre o Sport na Ilha, a torcida do Palmeiras compareceu em peso no estádio munidos de apitos e "interditando" as ruas a volta do Palestra Itália, pela torcida vitória era quase certa, com Luxa, Palmeiras tinha um estilo de jogo mais balanceado e estrategista(digno de Luxemburgo).
Resultado: Palmeiras 1 x 1 Sport, não lembro quem fez os gols, sei que o autor do gol do Sport foi expulso após levar o 2º cartão amarelo por tirar a camiseta em sua comemoração.

3ºjogo:Parque Antárctica, partida seguinte à Batalha dos Andes(onde Cleiton Xavier acerta chutaço e põe o Palmeiras na 2ªfase), torcedores com a bola toda e com os apitos na boca com a intenção de atrapalhar os jogadores pernambucanos(costume da torcida do Sport em jogos na Ilha do Retiro, pelo menos enquanto o time ia bem).
Resultado:Palmeiras 1 x 0 Sport, Diego Souza (ou Cleiton Xavier) cobra falta e Ortigoza desvia com toda sua cabeleira, Palmeiras pressionou bem, mas conseguiu levar a vantagem mínima de vitória para o 2º jogo das Oitavas de Final.

4ºjogo:Ilha do Retiro, depois do jogo no Parque Antárctica, e vitória magra do Palmeiras, torcedores do Sport já faziam campanha na internet, confiantes em um resultado de 2 a 0 a favor do nordestinos, no campo pressão de todos os lados, o Cazá, Cazá botava o adversário em dificuldade.
Resultado:Sport 1 x 0 Palmeiras, o resultado levou a partida para os pênaltis, aí contou a experiência de Marcos, e os seus 3 pênaltis defendidos, Palmeiras nas Quartas de final, e crise que persiste até hoje no Sport.
Aí a imagem que circulou na internet:



O 5º jogo entre os times em 2009 foi pelo Brasileirão, na Ilha do Retiro, jogo equilibrado e Gol contra marcado a favor do Palmeiras, Obina quem ganhou o presente(o juiz deu o gol à ele), e confirmação da liderança Palestrina.

O 6º jogo acontece amanhã, todos ligados na TV,o Palmeiras lançará o programa de torcedores associados chamado "AVANTI", e eu já vi muitas pessoa dizerem isto, mas agora é sério pra mim, uma derrota hoje, tira o Palmeiras da briga pelo título, mas como o Palmeiras é quase imbatível no Palestra, vamos ser otimistas!
Conquistar a liderança hoje só depende de nós!



"Avanti Palestra, Scoppia che la vittoria è nostra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário