sábado, 14 de maio de 2011

O quê acham da TV Brasileira, no exterior?

EU, amante de TV, viciado pela sua história, e com fé em DEUS e inri cristo farei parte dela no futuro(no núcleo que mais me for cabível); ando me perguntando, "O que acham da TV Brasileira no exterior?"

Nós sabemos a importância das emissoras de tv em todo o mundo, ABC, BBC, CBS, TELEVISA, NHK, CNN, [AL JAZEERA], entre outras, conhecemos programas como "The Oprah Winfrey Show", "The David Letterman Show", Novelas Mexicanas, e documentários sobre diversos assuntos...
A admiração por estes programas é tão grande, que são importados formatos parecidos, numa tentativa de fazer o mesmo sucesso conseguido pela idéia original.

Como já postei aqui no blog, a exemplo de David Letterman, temos o PROGRAMA DO JÔ, que segue formato idêntico (desde cenário, banda, piadas, e caneca de alguma coisa que estejam bebendo).
Saiba mais e veja o post citado clicando aqui.


O Big Brother, o American Idol (Ídolos), Dancing with the stars (Dança dos Famosos), Who Wants to Be a Millionaire?(Show do Milhão) /(entre outros) têm versões adaptadas em muitos países, inclusive no Brasil; aí fica no ar...

A PODEROSA REDE GLOBO, UMA DAS GIGANTES DE TV NO MUNDO(3ª MAIOR), EXPORTA IDÉIAS ORIGINAIS DE PROGRAMAS ?


Eu não tenho a resposta, se você mora no exterior e viu alguma idéia "global" virar programa no exterior, comente aqui no blog!

Na minha opinião, a tv brasileira com cara mais internacional é o SBT, não pelas várias importações feitas, mas pelo modo com que as coisas são levadas, o entretenimento(diversão) em primeiro lugar; o JORNALISMO, A TELEDRAMATURGIA não são prioridades como nas concorrentes Globo e Record, sempre valorizaram os programas de auditório, desenhos animados e programas humorísticos.

Acho que este post ficou sem pé nem cabeça, escrevi-o em 3h e ouvindo música.
Mas acho que passei a idéia que eu queria!
Para mais, me siga no TWITTER, @leobatista12 .

DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS OU ME ESCREVE DIRETAMENTE, OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário