quarta-feira, 27 de julho de 2011

Protesto contra o atual rock nacional!

No twitter andei postando uns pensamentos sobre o que é o rock nacional hoje, e o que foi ontem. Não é possível que um roqueiro de hoje não se inspire em nada de que os heróis do rock nacional de 80' e 90' fizeram...


Sem esquecer de Raimundos e até Mamonas Assassinas.

Esta versão que toca em "Insensato Coração", remasterizada ficou muito boa!

Tô "mó" entusiasmado pra tunar meu toca discos!
E quanto a melodia e letra melosa, não bota a culpa toda no MY CHEMICAL ROMANCE, não.
Os caras sabiam conciliar letra deprê, com rock,(bastante emo, mais era rock).
 
 
Vintage tá na moda, e eu gosto; mas calças coloridas, 

NÃO, CARALHO!!!

2 comentários:

  1. Acredito que nos anos 80 o rock foi um verdadeiro fenômeno. O estilo musical tinha todos os ingredientes para uma receita de sucesso: Uma juventude politizada, o "fim" da censura e músicos muito bons que sabiam o que fazer com a "liberdade intelectual". Tudo isso favorecido pelas várias casas de shows onde as bandas podiam se apresentar.
    Foi a década de nascimento das bandas mais reconhecidas até hoje.
    Na década de 90 houve uma singela inversão de valores, mas que foi extremamente positiva para o Rock Nacional. Sehundo o próprio Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, as bandas que antes faziam os gritos de protesto, passaram a ser consideradas "caretas" com o surgimento de Raimundos, Charlie Brown Jr., e cia. Na década de 90 também nasceu a banda que na minha opinião são os maiores gênios do Rock Nacional: os Mamonas Assassinas. De 2000 até agora novas bandas surgiram, mas o rock já estava assumindo outra face, outra postura. E hoje sabemos como está. Entretanto, é importante destacar que as bandas que você citou como as representantes do Rock Nacional de hoje não são as únicas. Se você quer encontrar algo diferente, é preciso ir atrás do diferente. Como músico, tive a oportunidade de dividir o palco com bandas absolutamente fantásticas, e todas independentes. As que você citou, são os favoritos da mídia, que sempre elege os seus.
    Na minha opinião, a mídia divulga moda, e não música.

    Atenciosamente, André Luiz Silva, vocalista da Banda Desperdício. @DesperdicioRock

    ResponderExcluir
  2. concordo andre luiz a midia vende moda nao musica
    tambem comcordo com o leo anos 80 foi juntamente com anos 90 as melhores decadas para a musica no cenario mundial pois o rock nao ta escaço so no brasil, e sim no mundo inteiro o bom rock que curtimos hoje ainda sao cançoes inesquecives de legiao,capital,bom jovi dentre varios outros e é incrivel como mesmo apos a morte o renato, raul,cazuza etc continuam mais vivos que nunca, eles foram os melhores antes e serao os melhores daqui a vinte anos tambem . como diz tico santa cruz: "o sertanejo do luan santana ééé mais rock que o rock do restart" "pelanza nome faz justamente o cara quer aparecer, é o mesmo que cantar equilibrando uma melacia na cabeça" todos vao olhar, bom neste ponto concordo com o andre denovo os mamonas sabiam melhor que ninguem aparecer e o melhor é que mesmo com tanta babaquise tocavam rock de verdade dai pergunto a vc andre: vc disse que existem muitas bandas boas que vc teve a chance de tocar junto e isso inclui a tua tambem entao quando é que voces vao nos salvar de tata poluiçao sonora meu mano num aguento mais ouvir sertaneijo mix ou fanque nas baladas!!!

    ResponderExcluir