terça-feira, 15 de maio de 2012

O re-retorno das boybands!

Não há dúvida nenhuma que o maior ídolo teen da atualidade no mundo é o ...


NÃO! Não é o Michel Teló...

Estou falando do Justin Bieber! Que é uma mutação da fórmula que de geração em geração faz estrondoso sucesso! Justin Bieber e a sua BieberMania, fez ressurgir o mesmo sentimento de loucura e amor explícito por um ídolo; algo que acontece desde os anos 60, com os BEATLES!

TÁ, e o que têm a ver com boybands?

Uma boyband, é a fórmula mais conhecida para deixar meninas de até 16 anos, enlouquecidas, histéricas e enlouquecidas! (-Sim! Eu disse "enlouquecida" duas vezes).

New Kids On the Block, Backstreet Boys, N'Sync, e Take That!

Certamente, já ouviu alguma de suas músicas...; ou pelo menos ouviu um cover enfadonho da Banda D'javu !!!

No final dos anos 80, os New Kids On the Block surgiram e estouraram, com seu mais conhecido sucesso "STEP BY STEP", garotos de 11 à 16 anos, aparência inocente, cabelos angellicais, e fazendo o estilo "Boyband - Não faço seu tipo, mas vou ganhar seu coração!"


Depois da falência dos NKOTB, surgiram os Backstreet Boys, formada em meados dos anos 90, por um empresário ciente que a fórmula certamente renderia ao menos uns Cinco Grammys!
Os BSB chegaram e adotaram o estilo "Boyband - Me perdoa amor, não vivo sem você!", com algumas músicas extremamente melosas, e letras com alto teor de romantismo! 


"I WANT IT THAT WAY" foi seu maior sucesso!

E pela primeira vez havia uma co-existência entre boybands! E também uma rivalidade entre os fãs! Pois o N'SYNC também estava na parada, e com um estilo diferente, tipo "Boyband - Sou descolado, e você vai cair na minha!" Um pop mais enérgico, com pitacos de brake e hip-hop! "I WANT YOU BACK" um de seus maiores sucessos! As constantes apresentações com Britney Spears rendeu algumas rapidinhas entre Justin Timberlake e a então queridinha da América!



O velho continente também tinha a quem recorrer! Os Take That, topo das paradas britânicas desde 90, fazem o estilo moderninho, sem preconceito, "Boyband - Gata, se não me quiser... Fico com o Bofe alí!"
Têm sua história muito vinculada às desavenças de dois de seus integrantes, GARY BARLOW e o badalado ROBBIE WILLIAMS, que por fim resolveu voltar à banda em 2011! Um de seus hits é "Relight My fire" (Que eu gosto muito) Um enérgico Disco Pop!


No ano de 2010, o NKOTB e os BACKSTREET BOYS resolveram se juntar e sair em turnê formando o NKOTBSB, que de material novo, só rendeu duas músicas "mais ou menos" e um bom medley com sucessos das duas bandas! Em 2012, estão em turnê pela EUROPA, e lotando ginásios, diga-se de passagem!

Esta foi só uma introdução no assunto, pois as boybands estão de volta, algumas velhas, a exemplo de todas que foram citadas aqui, com exceção do N'SYNC' , e o surgimento de novas boybands em 2012, volta a aquecer o mundo pop!

One Direction, na verdade foi formado no reality show "the X-Factor" e segue junto até hoje, com o álbum "Up'all Night", que na minha opinião só rendeu duas boas músicas! Mas vem fazendo muito, muito sucesso com as meninhas americanas! Seguindo a linha "Boyband - Sou descolado, e brinco de Star Wars com meus colegas"! Seu maior hit, não para de tocar! "WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL"


NA VERDADE, NA VERDADE... O BIG TIME RUSH NÃO MERECE ESTAR NESTA LISTA!
ENCARO MAIS COMO UM SERIADO FRACASSADO DE TV, DO QUE UMA BANDA!
#PRONTOFALEI

E por último, mas não menos importante, o THE WANTED, com uma música mais atual, meio "rapper apelativo" , no maior estilo "Boyband - Sem frescura, aqui é ripa na xulipa, rapaz!". Músicas de balada, nem um pouco bregas, muita batida eletrônica, e "GLAD YOU CAME" é o título do seu carro-chefe! Não para de tocar nas rádio do mundo todo!


Não sei vocês, mas eu vejo um "bom" cenário para as boybands, com o mundo pop tão em baixa assim, não é?! Justin Bieber... HUMPH!

DEIXEM SEU COMENTÁRIO, SIGA-ME NO TWITTER, E DEIXE SUA SUGESTÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário