terça-feira, 27 de outubro de 2009

Que ano incrível foi 2009!(Palmeirensemente falando)

Hoje estava vendo uns vídeos do Palmeiras na Copa Libertadores da América, incluindo a "Batalha dos Andes"(Nome de batismo dado pelo Globo Esporte-SP para o jogo Colo Colo 0x1 Palmeiras 29/04/2009), com golaço de Cleiton Xavier, hoje lesionado.
Olhando bem, 2009 foi um ano excelente para o Palmeiras, um time com jovens talentos que se destacaram rapidamente, jogadores experientes(velhos) que jogam com muita raça, o time que não ia para a Libertadores desde 2006(teve de jogar Copa do Brasil e ser humilhado por Ipatinga e Sport, 2007 e 2008 respectivamente), e em 2009 construiu uma história que eu terei muito orgulho de contar para meus futuros netos Palestrinos, classificações suadas e emocionantes, renascendo das cinzas 3 vezes no mesmo torneio, e no final realmente fomos eliminados por falta de atenção em pleno Parque Antárctica.
Campeonato Paulista foi ótimo na fase de pontos corridos, mas o comprometimento com a Copa Libertadores fez com que o time esquecesse parcialmente as semi-finais, assim levando sua primeira das duas derrotas em casa no ano de 2009.
No Campeonato Brasileiro, o time que menos perdeu partidas(7) junto com o São Paulo F.C., primeiro colocado, embora não tenha feito aparições muito empolgantes, o Palmeirense continua apoiando o time que após 16 anos se vê perto de um título do Campeonato Nacional.
Fora dos gramados, a eleição do novo presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo pela chapa da situação (junto com o último presidente Afonso Della Monica.Também a aprovação e aperfeiçoamento do projeto Arena Palestra Itália(a primeira arena multiuso da américa latina)
Realmente 2009 foi ano muito bom para o Palmeiras, elenco forte trabalho duro que vêm se fortalecendo ainda mais com o passar dos anos.

Relembre o dia 29/04/2009:

















Lembrando do apoio da torcida do Palmeiras ao time, veja um exemplo a ser seguido, torcedores do Liverpool cantam "Você nunca andará sozinho"(You'll Never walk alone, o hino do clube), e é um time que eu me identifico muito na Inglaterra. Confira!





Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário